Firefox abandona plugins do Java e Unity, assim como o Chrome

Firefox abandona plugins do Java e Unity, assim como o Chrome






O Firefox 52 foi lançado esta semana e removeu o suporte a plugins NPAPI (originalmente isto deveria ter ocorrido “até o final de 2016“). Isso inclui o Java, o Silverlight e também o Unity.


A única exceção fica para o Flash, que continuará a rodar no navegador por ainda ser amplamente utilizado. No entanto, a Mozilla avisa que vai lançar uma atualização ainda este ano para executar esse plugin apenas com o consentimento do usuário.

É importante fazer uma distinção aqui: os complementos (add-ons) do Firefox continuarão a funcionar normalmente; a mudança só afeta plugins.

Por exemplo, ao tentar rodar um jogo do Kongregate que use Unity ou Java, você recebe a seguinte mensagem:


Se você quiser rodar esses jogos, precisa de outro navegador, mas está cada vez mais difícil encontrar alternativas. O Chrome removeu suporte em 2015; o Microsoft Edge já começou sem plugins; e até mesmo o Opera retirou silenciosamente o suporte a plugins NPAPI na versão 40.

Em todos esses navegadores, a única exceção é o Flash, mas ele só roda automaticamente em algumas situações limitadas. O leitor de PDF nativo não é afetado.

A arquitetura NPAPI para plugins foi criada na época do Netscape Navigator, e é vista como um problema por questões de segurança, velocidade e estabilidade. A própria Oracle recomenda há anos “considerar usar tecnologias sem plugin, como o Java Web Start, ou migrar para outros navegadores com suporte a Java”. E existe uma forma de converter Unity para WebGL e rodar o conteúdo de forma nativa.
Novos recursos

Há outras novidades interessantes no Firefox 52 para Windows, Mac e Linux. Ele ganhou suporte ao padrão aberto WebAssembly, que permite rodar apps e jogos complexos no navegador com desempenho quase nativo sem usar plugins. Isso inclui games 3D, edição de vídeo e aplicações de design.






O navegador alerta você sobre páginas inseguras (sem HTTPS) que pedem seu login, pois esses dados correm risco de serem interceptados:


E o Firefox também detecta automaticamente se você precisa entrar em um portal para logar na rede Wi-Fi:


Como nota o Ars Technica, esta é a última versão do Firefox a oferecer suporte para Windows Vista e XP (que até a Microsoft já abandonou). No futuro, ele exigirá Windows 7 ou superior.

Por sua vez, a versão para Android recebeu poucas novidades; o único recurso de destaque são os controles de mídia na barra de notificação.

O Firefox 52 para Windows, Mac, Linux e Android está disponível para download neste link. Segundo o StatCounter, o navegador da Mozilla detém 14,8% de presença em desktops, contra 63% do Chrome e 4% do Edge.

FONTE : TECNOBLOG

Escolha o servidor para testar. Clique no botão abaixo para gerar o Teste 24h.

Dentro de alguns minutos os dados estarão no seu e-mail.


Tente os links abaixo caso não consiga testar os servidores acima.

 Atendimento ao Cliente e Revendas 
 WhatsApp para Clientes: 75  99873-9956  (Atendimento somente a Clientes)
WhatsApp para Revendas: 75 99711-8919 (Atendimento somente a Revendas)
Somente mensagem não aceitamos chamadas de WhatsApp.

VEJA TAMBÉM OS NOSSOS PARCEIROS 

CLIQUE E PEÇA SEU TESTE DO MELHOR SERVIDOR CS DO BRASIL

INTERNET ILIMITADA PARA CLARO OU VIVO TESTE GRÁTIS!
CLIQUE E PEÇA SEU TESTE DE CS EM NOSSOS PARCEIROS
Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.
CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:

CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


EmoticonEmoticon